ShowList Banner

Lista de Banner

  • Web - World Wide Web

    A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial", também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.

    http://www.naninho.blog.br/web.html

  • Saúde

    Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças (OMS - Organização Mundial da Saúde).

    http://www.naninho.blog.br/saude.html

  • Hemodiálise

    A hemodiálise é um tratamento que consite na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue com um rim artificial.

    http://www.naninho.blog.br/saude/hemodialise.html

  • Transplantes

    Chama-se transplantação, ou simplesmente transplante, o ato de colher um órgão ou tecido, ou parte deles, de um indivíduo (doador) e implantá-lo(s) em outro indivíduo (receptor) (ou, no caso de tecidos, no próprio doador).

    http://www.naninho.blog.br/saude/transplantes.html

HomeWebPHP
educação coletiva

PHP - Hypertext Prepocessor

PHP

PHP (um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor") é uma linguagem de programação de computadores interpretada, livre e muito utilizada para gerar conteúdo dinâmico na Web, como por exemplo o Facebook e a Wikipédia.

 

 

Erro nas funções php obsoletas ereg e split

Erro nas funções php obsoletas ereg e split

 

Várias funções ficaram obsoletas (depreciadas) a partir do PHP 5.3+. Neste artigo vou dar uma dica de como substituir as funções ereg, eregi, split e spliti por funções em Perl e funcionar perfeitamente em suas aplicações PHP.

Perl é uma das linguagens preferidas por administradores de sistema e é especialmente versátil no processamento de cadeias (strings), manipulação de texto e no pattern matching implementado através de expressões regulares, além de ser bastante adequada para o desenvolvimento de projetos utilizando uma metodologia ágil. (Wikipedia, 2011).

Vamos começar pelas funções ereg e eregi. As duas verificam se a variável casa com a expressão regular definida, com diferença que a primeira é case sensitive, ou seja, faz distinção de letras maiúsculas e minúsculas, e a segunda não. Substituiremos ambas pela função preg_match.

Tags:

Última atualização em Sáb, 25 de Fevereiro de 2012 15:08

 

Lista de Palavras-chave do PHP

Lista de palavras-chave do PHP

 

Estas palavras tem um significado especial no PHP. Algumas delas representam coisas que parecem funções, algumas parecem constantes mas na verdade não o são realmente: elas são construtores de linguagem. Você não pode usar nenhuma das seguintes palavras como constantes, nomes de classes, de funções ou de métodos. Utilizar como nome de variáveis geralmente não causa erros, mas pode levar a confusão.

Última atualização em Seg, 15 de Agosto de 2011 14:30

 

Operadores aritméticos em PHP

Operadores aritméticos

 

O PHP oferece diversos operadores aritméticos, que demonstro no código abaixo. A linha 12 declara a variável $a e lhe atribui o valor 5. A linha 16 chama a função define para criar uma constante nomeada. A função define utiliza dois argumentos: o nome e o valor da constante. Um terceiro argumento opcional aceita um valor bool, que especifica se a constante diferencia maiúscula de minúscula (por padrão, elas diferenciam).

 

Tags:

Última atualização em Dom, 03 de Julho de 2011 10:04

 

Fazendo conversão entre tipos de dados em PHP

Fazendo conversão entre tipos de dados em PHP

 

A conversão entre diferentes tipos de dados pode ser necessária quando se realiza operações aritméticas com variáveis. Elas podem ser realizadas por meio da função settype. O Código abaixo demonstra a conversão de tipo de alguns tipos apresentados no artigo "Um simples programa PHP".

 

Última atualização em Qua, 07 de Agosto de 2013 20:44

 

Um simples programa PHP

Um simples programa PHP



O código abaixo apresenta um simples programa escrito em PHP, que exibe uma mensagem de boas-vindas. O código em PHP é inserido entre os delimitadores de criação de scripts <?php ?> ou simplesmente <? ?> e pode ser colocado em qualquer lugar na marcação XHTML, desde que cercado pelos delimitadores.


A linha 1 usa a função print para inserir a declaração XML do documento, o que evita que o <? na declaração seja interpretado como um delimitador PHP incorreto.


A linha 8 declaramos a variável $name e lhe atribuímos o valor texto (string) "Luiz Ernani". Todas a variáveis no PHP são precedidas pelo caracter especial $ e são criadas na primeira vez que forem encontradas pelo interpretador PHP. As instruções em PHP sempre terminam com um ponto-e-vírgula (;) assim como em C ou C++.

 

Última atualização em Dom, 29 de Maio de 2011 21:45

 

Página 1 de 2

Google