ShowList Banner

Lista de Banner

  • Web - World Wide Web

    A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial", também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.

    http://www.naninho.blog.br/web.html

  • Saúde

    Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças (OMS - Organização Mundial da Saúde).

    http://www.naninho.blog.br/saude.html

  • Hemodiálise

    A hemodiálise é um tratamento que consite na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue com um rim artificial.

    http://www.naninho.blog.br/saude/hemodialise.html

  • Transplantes

    Chama-se transplantação, ou simplesmente transplante, o ato de colher um órgão ou tecido, ou parte deles, de um indivíduo (doador) e implantá-lo(s) em outro indivíduo (receptor) (ou, no caso de tecidos, no próprio doador).

    http://www.naninho.blog.br/saude/transplantes.html

HomeWebPHPInstalação do PHP no Windows
educação coletiva

Instalação do PHP no Windows

Instalando o PHP no Windows

 

O código PHP está embutido diretamente nos documentos XHTML, embora esses segmentos de script sejam interpretados pelo servidor antes de serem entregues para o cliente, o que permite que o autor do documento escreva XHTML de uma maneira clara e concisa. Os nomes de arquivo de script PHP terminam com .php.


Para executar um script PHP, é preciso ter o PHP instalado no seu sistema. Neste artigo vou mostrar como instalar o PHP em conjunto com o banco de dados MySQL e o servidor Apache. Vamos utilizar um programa chamado XAMPP para instalar e configurar de forma rápida.


O XAMPP é um programa que instala e configura de maneira fácil o PHP, o MySQL que é o servidor de banco de dados e o servidor de arquivos Apache. Para começar faça download do XAMPP no seguinte endereço: http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp-windows.html.

 


É tão simples que basta apenas executar o instalador e escolher o diretório para instalação. Sugiro deixar o diretório padrão, que é o diretório raiz do sistema.

 

 

Instalação do XAMPP

 

Algumas versões do XAMPP, após a instalação, abrem o prompt de comandos e fazem algumas perguntas como: criar atalhos, desabilitar recuros, etc. Se preferir deixar as configurações padrões tecle Enter na primeira tela e na segunda digite x, tecle Enter e depois Enter mais uma vez.


Uma vez instalado podemos abrir o painel de controle do XAMPP e iniciar o servidor Apache e o servidor de banco de dados MySQL. Para isso clique nos botões 'Start' ao lado dos mesmos. Veja a figura abaixo:

 

Painel de Controle do XAMPP

 

Se quiser habilitar os módulos do Apache e o MySQL é só marcar a caixa Svc. Agora abra o seu navegador e digite o seguinte endereço: http://localhost. Se tudo estiver certo uma página semelhante a essa abaixo irá aparecer:

 

Página inicial do XAMPP

 

Para executar os seus scripts PHP basta colocá-los dentro da pasta htdocs que está localizada dentro da pasta xampp (Ex.: C:/xampp/htdocs). Depois abra o navegador e digite o endereço de seu script (Ex.: http://localhost/meuscript.php).

Veja aqui como instalar o PHP no Linux.

 

Referências:

Apache Friends - http://www.apachefriends.org/pt_br/xampp.html

Última atualização em Sáb, 11 de Junho de 2011 23:19

 

Adicionar comentário


Google